Solicite um orçamento

Contato via Whatsapp

Levantamento cadastral com tecnologia Matterport e imagens 360º

O levantamento cadastral é uma atividade que consiste em coletar e registrar as informações físicas de um imóvel, como sua localização, dimensões, características, limites e confrontações. Essas informações são essenciais para diversos fins, como planejamento urbano, regularização fundiária, avaliação imobiliária e projetos arquitetônicos.


Uma forma de realizar o levantamento cadastral de forma rápida, precisa e interativa é utilizando a tecnologia Matterport. A Matterport é uma plataforma que permite criar tours virtuais em 3D a partir de imagens capturadas por câmeras 360 graus compatíveis. As câmeras 360 graus são dispositivos que registram todo o ambiente ao seu redor em uma única foto ou vídeo esférico.


Com a Matterport, é possível transformar as imagens 360 graus em modelos tridimensionais que podem ser explorados online ou offline por qualquer pessoa. Além disso, a Matterport oferece recursos como medição de distâncias e áreas, inserção de anotações e links, exportação de plantas baixas e nuvens de pontos e integração com softwares de CAD e BIM.



O levantamento cadastral com a tecnologia Matterport traz diversos benefícios para os profissionais envolvidos na gestão do patrimônio imobiliário. Entre eles estão:

  • Redução do tempo e do custo da coleta de dados;
  • Aumento da precisão e da qualidade das informações;
  • Melhoria da comunicação e da colaboração entre as partes interessadas;
  • Valorização do imóvel no mercado;
  • Facilitação do acesso e da visualização dos dados.



Portanto, o levantamento cadastral 360 graus com a tecnologia Matterport é uma solução inovadora que proporciona mais eficiência e praticidade para o registro e a análise dos imóveis.

Parceiro de Serviços Matterport desde 2018.

Contato via Whatsapp